CINEMANIACOS2011

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

BLITZ



A vida do sargento Brant (Jason Statham) não está fácil. O esquadrão em que trabalha está as moscas. Ele está sob julgamento por agredir um psicólogo policial; a esposa do inspetor chefe Roberts morreu em um acidente de carro, e ainda tem a insistente policial Falls, que tenta se encaixar na equipe. Quando tudo não poderia piorar, um serial killer, chamado pela mídia de Londres de "The Blitz", começa uma onda de sangue assassinando policiais que fazem batidas pela cidade. Baseado no livro homônimo de Ken Bruen (mesmo autor de "London Boulevard").
Jason Statham (Detective Sergeant Tom Brant)
Paddy Considine (Porter Nash)
Aidan Gillen (Barry Weiss / The Blitz)
Zawe Ashton (WPC Elizabeth Falls)
David Morrissey (Harold Dunphy)
Richard Riddell (PC McDonald)
Des Barron (Shopper)
John Burton (Metals Dad)
Taya De La Cruz (Dancing Girl)
Nabil Elouahabi
Luke Evans (DI Craig Stokes)
Rebecca Eve (Bar Customer)
Elly Fairman (DC Sandra Bates)
Gregory Finnegan (Computer Geek)
Fonte: http://www.filmesdecinema.com.br/filme-blitz-7705/

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

NOSSO LAR (CHICO XAVIER)


Lançamento: 2010 (Brasil)

Direção: Wagner de Assis

Atores: Renato Prieto, Fernando Alves Pinto, Othon Bastos, Paulo Goulart.

Duração: 102 min

Gênero: Drama

Status: Arquivado

Sinopse
Ao abrir os olhos André Luiz (Renato Prieto) sabe que não está mais vivo, apesar de ainda sentir sede e fome. Ao seu redor ele apenas vê uma planície escura e desértica, marcada por gritos e seres que vivem na sombra. Após passar pelo sofrimento no purgatório, André é levado para a cidade de Nosso Lar. Lá ele tem acesso a novas lições e conhecimentos, enquanto aprende como é a vida em outra dimensão.

Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/nosso-lar/programacao/

Bruna Surfistinha


Gênero: Drama
Duração: 109 min.
Origem: Brasil
Estreia: 25 de Fevereiro de 2011
Direção: Marcus Baldini
Roteiro: Homero Olivetto e Raquel Pacheco
Distribuidora: Imagem Filmes
Censura: 16 anos
Ano: 2010
SINOPSE Bruna Surfistinha conta a história da jovem Raquel (Deborah Secco), filha de classe média paulistana que um dia sai de casa e toma uma decisão surpreendente: virar garota de programa. Em pouco tempo, Raquel se transforma em Bruna Surfistinha e passa a ser uma celebridade nacional, contando sua rotina em um blog na internet.
CURIOSIDADES - Adaptação livre do best-seller O Doce Veneno do Escorpião, que vendeu mais de 300 mil cópias no Brasil.

- Bruna Surfistinha teve um orçamento de R$ 4 milhões.
Fonte: http://cinema10.com.br/filme/o-doce-veneno-do-escorpiao

TRAILER DO FILME A Múmia: Tumba do Imperador Dragão (3) (LEGENDADO)





Em A Múmia Tumba Do Imperador Dragão Dessa vez, Rick O´Connell está em viagem à China, acompanhado do filho (já adulto) Alex, quando eles despertam a múmia de Han, o primeiro imperador de Quin. Trata-se de uma entidade que fora amaldiçoada pela bruxa Zijuan, milhares de anos atrás, e agora ameaça transformar o mundo num abismo. À dupla juntam-se também a esposa de Rick, Evelyn, e o irmão dela, Jonathan.

Fonte: http://assistirfilmesonline.biz/a-mumia-tumba-do-imperador-dragao-dublado/

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Zé Colmeia - O Filme




No trailer de Zé Colmeia - O Filme (Yoggi Bear, 2010), cada vez que a "poupança" do Zé Colmeia batia na cerca eu sentia a dor que o personagem criado em computação gráfica deveria estar sentindo. Imaginava que ir ao cinema e ficar lá por 80 minutos ia ser uma tortura que me deixaria com vontade de matar o urso, como fez designer Edmund Earle em seu curta Yogi Bear Parody Booboo Kills Yogi At The End. Não que Zé Colmeia tenha sido o filme da minha vida, mas foi bem menos doloroso do que as tortas na cara e tombos do vídeo promocional me levavam a crer.

A história é simples e previsível, mas funciona para manter o urso andando de um lado para o outro. No ano do centenário do Parque Jellystone, o prefeito da cidade decide lotear a área verde para a iniciativa privada. Com o dinheiro arrecadado, ele "compraria" os votos necessários para se tornar governador do estado. Ao guarda-florestal Smith (Tom Cavanagh), que passou toda a sua vida ali, resta a alternativa de provar que o local é rentável ou aceitar o seu destino limpando uma praça no centro da cidade, rodeado de prédios.

Ao perceber que seu suprimento eterno de cestas de piquenique e guloseimas está em risco, Zé Colmeia resolve ajudar. E leva seu fiel escudeiro Catatau junto. Desastrado, porém, ele mais atrapalha do que ajuda. A última cartada do grupo é usar as filmagens da documentarista Rachel (Anna Faris), especializada na vida selvagem, e por quem Smith acaba se apaixonando.

Além da falta de um frescor na trama, não há grandes novidades também na tecnologia utilizada para recriar os ursos Zé Colmeia e Catatau. Já vimos esta mesma interação entre os pêlos de pixel e a carne e osso nos filmes do Garfield e Alvin e os Esquilos. A única novidade tecnológica que poderia ser testada aqui é o 3D. Porém, a exibição feita para a imprensa foi com a versão 2D do longa, em que já é possível ao menos ver as cenas em que o diretor Eric Brevig (Viagem ao Centro da Terra - O Filme) planejou atirar coisas na direção da plateia. Também sem qualquer pioneirismo.

Ainda sobre esta exibição, vale dizer que mostrar um antigo desenho animado do Zé Colmeia antes de começar o filme serviu para mostrar como o "espírito" da animação foi mantida, mas houve também uma bem-vinda atualização na personalidade do bicho, que ao menos deixou de falar sozinho. Outra boa notícia é que a dublagem do filme está muito melhor do que a utilizada no desenho, o que facilita o entendimento do público-alvo, as crianças, que poderão se divertir com as situações em que o urso falande de Jellystone sempre acaba se metendo. Mesmo que elas envolvam tortas na cara e tombos.

MARLEY E EU

John (Owen Wilson) e Jennifer Grogan (Jennifer Aniston) casaram-se recentemente e decidiram começar nova vida em West Palm Beach, na Flórida. Lá eles trabalham em jornais concorrentes, compram um imóvel e enfrentam os desafios de uma vida em conjunto. Indeciso sobre sua capacidade em ser pai, John busca o conselho de seu colega Sebastian (Eric Dane), que sugere que compre um cachorro para a esposa. John aceita a sugestão e adota Marley, um labrador de 5 kg que logo se transforma em um grande cachorro de 45 kg, o que torna a casa deles um caos.


Thundercats O Filme






O filme Thundercats está previsto para estrear em 2010, mas o visual pode ser um pouco diferente do que estamos acostumados no desenho animado, primeiro por que deve ser baseado nos atores contratados para servirem como modelo para a adaptação do s personagens emprestarem suas respectivas vozes também e segundo por que infelizmente o desenho deve ser mais modernizado.
“A história é centrada em um grupo de super-heróis felinos que fogem de seu planeta depois que ele é destruído e passa a lutar contra os vilões de seu universo. A trama mostrará a origem do personagem Lion, que se torna líder dos Thundercats”.

X-Men: Primeira Classe

Elenco: Kevin Bacon, James McAvoy, Michael Fassbender, Rose Byrne, Oliver Platt, Álex González, Jason Flemyng, Zoë Kravitz, January Jones, Edi Gathegi, Caleb Landry Jones, Nicholas Hoult, Lucas Till, Jennifer Lawrence, Laurence Belcher, Bill Milner.
Direção: Matthew Vaughn
Gênero: Ação
Duração: 132 min.
Distribuidora: Fox Film
Estreia: 03 de Junho de 2011
Sinopse: 'X-Men: Primeira Classe' conta a história do épico início da saga dos X-Men e revela a história secreta de famosos eventos globais. Antes dos mutantes se revelarem ao mundo, e antes de Charles Xavier e Erik Lensherr assumirem os nomes de Professor X e Magneto, havia dois jovens descobrindo seus poderes. Nada de arqui-inimigos: naquela época, eles eram amigos íntimos e trabalhavam junto com outros mutantes (algo familiar, algo novo) para deter o Armagedom. Nesse processo, uma grave desavença aconteceu, dando origem à eterna guerra entre a Irmandade de Magneto e os X-Men do Professor X.
Críticas:

Curiosidades:
» Bryan Singer (diretor dos dois primeiros 'X-Men') foi o primeiro diretor contratado para comandar o longa, mas teve de abandonar o projeto por conflitos de agenda. Ele já havia assinado para filmar o longa 'Jack The Giant Killer', para a Warner Bros.
» Singer já havia deixado a Fox na mão uma vez: quando contratado para comandar 'X-Men: O Confronto Final', abandonou as filmagens alegando "motivos pessoais". Boatos dizem que ele não havia gostado do controle absoluto do estúdio sobre o filme.
» O diretor Matthew Vaughn era o preferido de uma lista que contava com Timur Bekmambetov ('O Procurado'), Louis Leterrier ('O Incrível Hulk'), David Slade ('Eclipse'), Daniel Espinosa ('Snabba Cash') e Carl Erick Rinsch.
» O roteiro de 'X-Men: Primeira Classe' teve que ser reescrito após o lançamento de 'A Origem', novo filme de Christopher Nolan. Matthew Vaughan (Kick-Ass) revelou que doze páginas do roteiro foram jogadas fora, para evitar acusações de plágio. "Assisti A Origem e amei... Mas meu coração partiu ao meio quando vi que algumas ideias nossas já tinham sido usadas no filme. Podíamos fingir que não vimos, ou mudar tudo. Então optamos por arrancar 12 páginas de roteiro e storyboards", conta Vaughn.



segunda-feira, 1 de agosto de 2011

LANTERNA VERDE O FILME


A história de Hal Jordan finalmente chegou às telonas. O filme do Lanterna Verde foi confirmado em 2009, quando entrou em pré produção, e desde então vinha bombardeando a cabeça dos fãs. Curiosos e pessoas que não conhecem a mitologia do personagem acabaram ouvindo falar por boca a boca, ou foram vítimas (no bom sentido) do pesado marketing feito pela Warner Bros. nos últimos meses.

Naturalmente, como acontece em quase toda produção de super-heróis para o cinema, a do Lanterna Verde também gerou controvérsias, começando com a escolha de atores. Ter Ryan Reynolds como Hal Jordan, o grande foco do filme, parecia a pior escolha desde Michael Keaton para Batman. Pouco tempo depois, quando as pessoas começavam a acostumar-se com a ideia, veio outra polêmica: o roteiro, até então aprovado pela WB., começava a sofrer mudanças de última hora. Geoff Johns, o grande revolucionário das HQs e que fez o Lanterna ficar no panteão de personagens favoritos do século XXI, não era ninguém para a produção do filme, mas de repente estava comandando tudo como novo chefe de criação da DC Entertainment.
O vai e volta piorou ainda mais no momento em que o primeiro trailer do filme foi exibido online, em dezembro de 2010. Por mais que a qualidade visual fosse alta, estava claro a todos que o filme não tinha apelo nenhum. Muito criticado, o trailer (que serviria de primeiro grande atrativo) fracassou e gerou uma nova leva de reescrita e acertos desesperados. Previsto para algo em torno de 180 milhões, o orçamento já beirava os 250 milhões, e acabou numa soma que raspou nos 300 milhões. Ainda que não seja o filme mais caro da história, chegou bem perto. A WB., desesperada, começou a bombardear a mídia com um marketing bem pesado, envolvendo colecionáveis, vídeos na TV aberta, trailers e imagens. Lanterna Verde, dirigido por Martin Campbell, havia tornado-se um fato. Em 17 de junho, semana passada, ele estreou nos cinemas norte-americanos e europeus.
Poucos dias antes houve a pré estreia em alguns cinemas dos Estados Unidos, e a recepção dos jornalistas não foi nada boa. A grande maioria das resenhas acusava o filme de ser raso demais, de não convencer com seus personagens e ter uma resolução tão pífia quanto o restante que fora criticado. Por fim, com a somatória de quase 300 milhões nas costas, Lanterna Verde saiu na frente nas bilheterias com 52 milhões no primeiro fim de semana, valor que mesmo sendo muito bom, não chegou nem perto das expectativas da Warner Bros., que esperava algo em torno de 100 milhões no mesmo período. Até o momento, o filme soma 83 milhões.
No fim das contas, é um bom filme? Ele adapta bem a vida e a mitologia dos Lanternas Verdes? Sim, é um bom filme. O maior erro do filme é o balanço, e foi a partir daí que surgiram todas as críticas. De fato, o que que apontaram que muitos personagens não convencem, não estão errados. As personalidades são monodimensionais e não deram chance de qualquer aprofundamento maior. Sendo assim, o espectador fica sem identificação com quem está na tela, fazendo da experiência na sala de cinema algo tão descartável quanto qualquer outro sub produto da cultura popular.
Ryan Reynolds não foi necessariamente uma escolha ruim como protagonista, tampouco Blake Lively (Carol Ferris) como seu interesse romântico. Todavia, as forma como estes personagens são tratados e dirigidos é que os coloca na berlinda, fazendo deles meros fantoches numa história cheia de recortes. Com um pouco mais de desenvolvimento na relação deles, além de um background um pouquinho explorado (o passado deles é quase nulo na história), já seria o suficiente para que Lanterna Verde subisse muito nos pontos da crítica. Infelizmente, não foi o que aconteceu, e o vilão Hector Hammond não fica atrás.
Interpretado por Peter Sarsgaard, Hammond é tão galhofa e bobo que nem as crianças vão gostar. Incorporando Jon Voight em seus piores momentos da carreira, Sarsgaard usa seus poderes para coisas tolas, mostra a língua, xinga de bobo e dá tchauzinho para os soldados. Só faltou piscar para o espectador, feito de bobo na poltrona do cinema.
Interessantemente, se os protagonistas não convencem, o que se vê em torno deles é quase mágico. O planeta Oa, os Guardiões e a Tropa dos Lanternas Verdes foram bem mostrados. Mark Strong acaba por fazer um Sinestro convincente, cheio de orgulho e atitude, como se vê nos melhores quadrinhos com ele. O mesmo vale para Kilowog (com voz de Michael Clarke Duncan) e Tomar-Re (com voz do oscarizado Geoffrey Rush). Este trio é o mais importante dos Lanternas mostrados no filme e é triste que não tenham ganhado um espaço melhor – todos estão ótimos.

O planeta Oa é um espetáculo à parte. Fãs e conhecedores dos quadrinhos vão reconhecer os detalhes explorados visualmente no planeta esmeralda, além de saberem apontar facilmente seus lanternas favoritos nas cenas em que toda a Tropa é mostrada. Tomar-Re apresenta Oa para Hal Jordan como estivesse quebrando o quarto muro e tendo contato direto com quem vê o filme. Kilowog treina, brevemente, Hal e mostra por que tem tanta atitude. Sinestro, por fim, clama pelo poder da Tropa como só ele poderia fazer.
Por fim temos Parallax, o grande vilão, a entidade amarela do medo que quebra o poder verde dos que têm força de vontade. Este, mesmo que não tenha sido tão bobo quanto Hector Hammond, também deixou um pouco a desejar. Para uma entidade que causa tanto medo e pavor, o monstro retratado no cinema por pouco não causa risos. Uma pena tê-lo tão mal aproveitado.
Sendo assim, a trama acaba ficando pobre. Mesmo que o visual seja muito rico (com um orçamento desses, não é pra menos), é como se todos presenciassem um show de uma banda fantástica que não toca suas melhores músicas. A experiência de se assistir Lanterna Verde é encurtada com a falta de, literalmente, sustância para o convencimento geral.
No fim das contas, Lanterna Verde é mais um filme recomendado a crianças ou fãs de carteirinha. Os primeiros porque vão se divertir bastante com os construtos esmeraldas geniais e com a porradaria, e os segundos por poderem admirar, em ação real, alguns dos elementos que os fazem gostar tanto dos gibis do Lanterna. Toda a grande massa e os críticos que estão entre estas duas categorias certamente terão algumas decepções. Uma continuação é merecida, mas ela precisa ser muito melhor direcionada e trabalhada para não fazer os heróis esmeralda caírem em total descrédito.
FONTE: http://www.multiversodc.com/v2/2011/06/lanterna-verde-o-filme-resenha-sem-spoilers/

AQUAMAN O FILME


Já faz um tempo que estamos esperando por um filme de ação de Aquaman. De volta no 2009, soubemos que a Appian Way, a produtora de Leonardo DiCaprio irá produzir o filme Aquaman para a Warner Bros. Mas não aconteceu muita coisa desde então. Felizmente o diretor da Warner e da CEO, Barry Meyer, confirmou novamente em Maio do 2010 que o filme de ação Aquaman ainda está em processo.

Ainda não foi anunciado em que versão de Aquaman vai estar baseado o filme. E não é porque a produtora de Leonardo DiCaprio, Appian Way, vai produzir o filme que ele vai participar no mesmo. Bom, então vocês já sabem. Só sabemos que haverá um filme de Aquaman num futuro próximo. A IMDb listou o lançamento do filme para o 2013, mas isso é só algo que se diz por enquanto…

De qualquer jeito, ainda podemos especular sobre o possível ator que interpretará a Aquaman! Leonardo DiCaprio não seria uma mau escolha, mas ele é um pouco velho… Ryan Reynolds já interpreta a Deadpool e participa em A Lanterna Verde, então ele não tem possibilidade de fazer o papel de Aquaman. Talvez o ator Justin Hartley (o Arqueiro Verde em Smallville), depois de tudo ele interpretou a Aquaman no episódio piloto da já finalizada série Aquaman:




CAPITÃO AMERICA O FILME


CHRIS EVANS é o novo Capitão América
Segundo o blog Heat Vision, do Hollywood Reporter o ator aceitou viver Steve Rogers, o Capitão América no filme The First Avenger: Captain America.
O longa tem direção de Joe Johnston de Querida, Encolhi as Crianças(1989), Jurassic Park III(2001), O Lobisomem(2010). Roteiro ficou por conta da dupla Chistopher Markus e Stephen McFeely responsáveis pela fantástica saga As Crônicas de Nárnia(2005-08). The First Avenger: Captain America tem estréia marcada para o dia 22 de junho de 2011.
O “Capitão América” relata a saga de um jovem doente que se transforma na arma perfeita dos Estados Unidos para derrotar os nazistas durante a II Guerra Mundial depois de receber uma injeção de um soro especial. Esta banda desenhada foi criada na década de 1940 por Jack Kirby e Joe Simon.

Filme Os Smurfs em 3D


Filme Os Smurfs em 3D
Estréia neste mês  de agosto Os Smurfs em 3D, Originalmente os Smurfs surgiram nas HQs no ano de 1959 e ganharam vida nos anos 80 onde viraram desenho animado e conquistaram seus fãs.
Desta vez Os Smurfs vão se misturar a vida real, o diretor Raja Gosnell trabalhou junto com os reteiristas de Sherek então com certeza vai ser um ótimo filme pra quem curti o gênero.
Como nos desenhos, o vilão Gargamel vai fazer de tudo pra por as mãos nos Smurfs, ele quer fazer deles um tipo de amuleto da sorte. Mas a turma dos Smurfs composta pelo Papai Smurf, Desastrado, Ranzinza,Valente, Smurfette e Gênio vão se abrigar na casa de Harris e a bagunça toda vai começar ai. Então não deixe de conferir Os Smurfs uma boa dose de humor